22/04 – BH recebe evento gratuito que vai debater o respeito à mulher!

Liberdade, respeito, igualdade. Exemplos de palavras que estão presas na garganta de muitas mulheres que, há anos, não acreditam mais que seja possível se respeitarem, se amarem e se valorizarem por se sentirem incapazes diante de abusos de todos os tipos – físico, emocional, sexual. Todos esses abusos são, na verdade, fruto de padrões culturais preconceituosos e intolerantes que vêm sendo disseminados dia após dia, de geração em geração, por não haver um trabalho sólido e constante de conscientização e de formação de cidadãos.

É por isso que o Projeto Mulheres que Fazem, se juntando a todos os movimentos ao redor do mundo em prol do Empoderamento Feminino, por direitos e oportunidades iguais, realiza mais um evento: o Liberte-se Mulher, que acontece no próximo dia 22 no Parque Lagoa do Nado, em Belo Horizonte.

O evento será gratuito, aberto a todos os cidadãos – crianças, jovens e adultos de todo e qualquer gênero, credo e cor – e vai debater a importância do respeito à mulher por meio de palestras e de rodas de conversas, além de promover desfiles e sessões gratuitas de auriculoterapia.

O objetivo é ser mais um espaço para conscientização e formação não só da mulher como de toda a sociedade sobre a necessidade de todos estarem plenamente atentos a seus pensamentos, palavras e ações, a fim de ressignificar todos esses padrões e essa cultura, há séculos, opressora.

Será um encontro marcado por muitas reflexões, momentos de muita alegria, bem-estar, relaxamento e entretenimento.

Local e data:
Evento Liberte-se Mulher
Dia: 22/04/18
Das 10h00 às 13h00.
Local: Parque Lagoa do Nado
R. Des. Lincoln Prates, 904 – Itapoã, Belo Horizonte/MG
(Tenda do Bosquinho)

Programação:

Das 09h50 às 10h15: chegada e aplicação de auriculoterapia gratuita
(Vagas limitadas e inscrições até 20/04/18 por meio do evento no Facebook)

10h20 Palestra: “Você pode de libertar da ditadura do corpo”
Palestrante: Jaque Castro (comunicadora)
Jaque vai falar sobre a mulher e a sua relação com o próprio corpo e sobre a importância de respeitarmos o nosso corpo, nosso centro de memórias, que carrega nossa história, a história de nossos antepassados, nossos aprendizados e identidade.

10h50 Palestra: Liberte-se Mulher!
Palestrantes: Eliz Carvalho (esteticista e idealizadora do Projeto Mulheres que fazem), Keli Cristina (cuidadora infantil e administradora do Projeto Mulheres que fazem) e Ly Tavares (nutricionista, fotógrafa de mulheres e parceria do Projeto Mulheres que Fazem)
Será um bate-papo envolvente com um pouquinho de tudo: relatos de vida, sentimentos, descobertas, lutas, superações e aprendizado nessa caminhada chamada vida.

12h30: Desfile de moda com integrantes “gordelícias” do Projeto Sou Plus, iniciativa em nome do resgate da autoestima de homens e mulheres e da valorização da beleza em toda a sua diversidade.

12h45: Desfile Empoderando Elas do Projeto Mulheres que Fazem, em parceria com a grife Meninas de Poá.

13h00: Encerramento

Projeto Mulheres que Fazem:
Página no Facebook: https://www.facebook.com/PessoasQueFazemAcontecer/

Liberte-se Mulher:
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/160989957940925/

Páginas no Facebook e no Instagram:
https://www.facebook.com/projetosouplusoficial/
https://www.instagram.com/projetosouplusoficial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *