As Plus Size do Carnaval 2018

O saldo do carnaval de 2018 foi bem positivo, esse ano a festa mais celebrado do país foi bem inclusiva e cheio de representatividade. Muitas mulheres gordas brilharam na avenida, nos blocos de rua das cidades e curtiram lindamente toda a folia!

E eu como sou mega fã do carnaval, não podia deixar de registrar aqui no blog e dividir com vocês todos os destalhes dessas ocupações carnavalescas cheias de glitter e muito samba no pé! Todas as fotos são reprodução das redes sociais.

Em São Paulo

 

 

El Terto é modelo plus size, já foi eleita Miss Brasil Plus Size Senior em 2017  e 2015. Esse ano ela desfilou na Escola de Samba Unidos do Peruche, mas já passou por outras escolas também!

 

 

 

 

 

A Adriana Balbino é a musa plus size da Escola de Samba Unidos de Vila Maria e mais uma vez representou lindamente a escola na avenida. Além de ter desfilado no sambódromo da capital paulista, a Adriana também foi rainha do Bloco Feliz da Vila.

 

 

A atriz global Mariana Xavier, foi madrinha da Ala Plus Size da Escola Acadêmicos do Tucuruvi, que foi a campeã do carnaval 2018 de São Paulo. A ala plus size, foi formada por várias mulheres curvilíneas e foi sucesso de alegria, profissionalismos e representatividade. A ideia da ala foi mostrar todo o potencial das passistas e o quanto também são capazes de fazer um belo carnaval e que a beleza da mulher está na diversidade.

 

 

A Escola de Samba Rosas de Ouro foi a primeira escola a ter uma ala exclusiva para as mulheres plus size e esse ano, mais uma vez as meninas brilharam na avenida. A ala é composta por nove passistas plus size que juntas, fazem parte do projeto Renovação implementado por Campitelli Brasil, diretor da ala.  “Não queremos uma festa artificial, formada só por mulheres elegantes de barriga chapada”  – fonte do Estadão.

 

 

 

A Luciane Barros, modelo plus size e diretora da empresa Africa Plus Size, foi madrinha do Bloco Glixaria e desfilou lindamente representando as grandonas. O Africa Plus Size, é  projeto que trabalha com as múltiplas expressões femininas inspiradas pela cultura africana em prol da diversidade e da reflexão. A Lu, junto com a sua equipe, realiza eventos que movimentam o mercado de moda, trazendo tendências de consumo e abrindo espaço para mulheres que antes eram marginalizadas no mundo fashion.

 

 


No Rio de Janeiro

 

 

A atriz Cacau Protásio, desfilou mais uma vez pela Escola União da Ilha do Governador. A escola levou para a Sapucaí,  muitas cores e aromas para representar a culinária do Brasil.

 

 

 

 

 

 

A funkeira Jojo Todynho, foi destaque na Escola de Samba Beija-Flor e esbanjou simpatia e samba no pé! A Beija Flor, foi a campeã do Carnaval do Rio de 2018.

 

 

 


Me contem, foi ou não foi babado e confusão ver todas essas maravilhosas sambando e brilhando no carnaval?! Que cada vez mais escolas e blocos deem espaços para nós, pois carnaval é diversidade, alegria e inclusão, não podemos e não queremos ficar fora dessa folia! Não temos que ter vergonha de curtir e pular o carnaval. 

Tem mais dois textos enaltecendo as mulheres que brilharam no Carnaval 2018. Desde blocos de ruas, desfiles… amigas do segmento plus, leitoras… todas muito bem vestidas e cheias de glitter! Carnaval, né mores?!

Texto do Yahoo, clica aqui. E o texto do site do Pop Plus, clica aqui.

Beijos plus e até o próximo post!

Fotos – Reprodução da Internet / Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *