Esse é o momento do plus size, certeza!

​Sabe aquela história de ocupar todos os espaços e ir além da moda plus size que contei aqui nesse texto?! Então, 2018 mal começou e eu já o considero pacas! Estamos no final de fevereiro e muitas pessoas que trabalham no segmento plus size como modelo, estão participando de campanhas e ações publicitárias de grandes empresas e esses trabalhos, não tem nada a ver com moda plus size. Estão indo além e estão dando mais visibilidade para nós!


Algumas coisas até já compartilhei nas redes sociais do Madame’s Curves, mas achei legal reunir tudo aqui e deixar registrado no Blog e lógico compartilhar com vocês! Precisamos apoiar e aplaudir os avanços… somos pessoas normais como qualquer outra pessoa e consumimos todos os tipos de serviços. Consumimos serviços bancários, produtos de beleza, telefonia, calçados, alimentos & bebidas… e por tudo isso que queremos ter representatividade nas propagandas publicitárias! Somos exigentes e consumimos da mesma forma!

Acredito que uma empresa que se preocupa em ter em suas campanhas vários biotipos e muita diversidade, vai além e com certeza atinge e respeita todos os públicos. Vamos as empresas que já estão em destaque nesse comecinho de ano com campanhas lindas e plus ❤

O Boticário lançou a nova Nativa SPA Ameixa Negra e para celebrar esse momento, divulgou uma campanha publicitária maravilhosa e cheia de representatividade plus size negra – Pele Bonita é a pele que vive. A modelo escolhida, foi a Lilian Marcelino. Tá passando na TV, nas redes sociais e em todas as mídias, um grande alcance e muita visibilidade! Além disso, a empresa também fez ação nas redes sociais, e está distribuindo algumas amostras grátis para todos experimentarem o novo produto. Basta se cadastrar no site e indicava uma amiga. Super fácil e rápido eu com certeza garanti a minha amostra. Ação válida até o dia 04/03 ou até quando durarem o estoque, clica aqui. Amei e me senti representada. Assistam ao vídeo:

A Converse Brasil, uma das marcas mais originais e presentes na moda e no street style mundial, lançou no carnaval, uma campanha inédita em parceria com a AHLMA e o coletivo MOOC. Com o tema “De Outros Carnavais”, a ideia principal foi mostrar para as pessoas a possibilidade de criar uma nova cara para o tênis mais icônico do mundo, o Chuck Taylor, permitindo que cada um se aproprie e os transforme em fantasias especiais, cheias de símbolos, registrando suas diversas particularidades. A produção foi  um cross entre pessoas de diversos ambientes culturais que fazem do carnaval um manifesto artístico autêntico e popular ao redor do mundo – Fonte: PORTAL INTELIGEMCIA. A modelo e jornalista Genize Ribeiro, faz parte do elenco e está lá toda linda e coelhinha na campanha! Assistam ao vídeo:

A Operadora OI, lançou um comercial para divulgar o seu aplicativo Minha OI e incentivar os seus clientes a deixarem o papel de lado e mudarem para conta online. Na campanha, os clientes estão livres e dançando para mostrar a flexibilidade e a autonomia que terão com esse novo app, pois não será mais necessário ligar no atendimento para acompanhar todos os detalhes da sua conta. A modelos da campanha, foi a Luciane Barros que é modelo plus size e diretora da empresa Africa Plus Size, uma FASHION LAB que desenvolve produtos e serviços inspirados nas múltiplas belezas de mulheres Pretas e Gordas valorizando nossa identidade afrolatina, afrodiaspórica e africana em corpos livres de padrões e estereótipos. A empresa nasceu em 2013 realizando criações em Moda Tamanho Grande e produzindo eventos que fomentam a inserção de corpos possíveis na moda como um todo, trazendo para o mundo fashion tendências de consumo e evidenciando mulheres que tem muitas vezes suas belezas marginalizadas e subjugadas. Além de também ser uma plataforma de comunicação onde o objetivo é disseminar conteúdos que fortaleçam nossa proposta descolonizando padrões e belezas! Assistam ao vídeo:

A SKOL convidou mulheres e homens, altos, baixos, gordos e magros, a aceitarem suas formas e falarem sobre o tema de maneira franca, no projeto SKOL Corpo Positivo. Um movimento que conversou com a campanha de verão de SKOL e a mensagem “Tá redondo, Tá Junto”, que celebra a diversidade e reforça que é melhor se juntar a segregar. A ação aconteceu em São Paulo, Belo Horizonte e em Porto Alegre e contou com a curadoria da jornalista Flavia Durante, porta voz do movimento plus size. As modelos Genize Ribeiro, Erika Theodoro, o DJ Gabriel Seabra e a cantora Vivi Schwäger representaram muito bem a diversidade do corpo gordo durante toda a ação nas 3 cidades por onde a Skol passou.

Felipe, Vivi, Douglas e Érika durante a ação em Porto Alegre (Crédito: Vini Dalla Rosa)


A
Vult Cosmética começou o ano fechando parceria a Mayara Russi, a modelo plus size mais requisitada do segmento. O trabalho será realizando durante todo o ano de 2018 e a ideia é vender beleza independente do manequim. A Mayara é dona de uma beleza única e com certeza representará muito bem as mulheres plus size dentro de uma empresa de beleza do porte da Vult, pois teremos mais visibilidade. Ela é  linda por dentro e por fora e é uma excelente profissional.

Já tinham vistos essas campanhas / ações nas redes sociais? É ou não é motivo de orgulho?! Estamos sendo vistos e ouvidos sim ou com certeza?! Precisamos aproveitar esse momento e continuar indo além… falar de gordofobia, de acessibilidade, atendimento médico mais humano e tudo que precisamos para viver de uma forma feliz e decente.

Que cada vez mais empresas incluam profissionais plus size em suas campanhas. Esse é o nosso ano e queremos ser vistos em todos os lugares.

Beijos Plus e até o
Ps: tô acelerada, várias coisas para contar aqui pra vocês! rs

As fotos e os videos são reproduções da internet e das redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *