Mais de 10 mulheres negras na passarela do Fashion Weekend Plus Size

Aqui sempre trago as novidades do mercado, as tendências de moda e muitas inspirações… sempre reforçando a ideia de que moda é muito mais que vestir, que moda é estilo de vida, em alguns casos falando que moda também é posicionamento político e resistência! 

Pensando em tudo isso, não tem como deixar passar a evolução da inclusão de modelos negras nos castings do Fashion Weekend Plus Size – FWPS. A última edição do evento que aconteceu no dia 08/04, em São Paulo,  foi surpreendente! Vi na passarela várias negras lindas com tipos de corpos diferentes desfilando suas belezas e representatividade para quer quisesse ver… vibrei todas as vezes que via uma negra entrando na passarela. 

Das quatorze marcas que participaram do evento, sete levaram modelos plus size para a passarela e muitas das modelos desfilaram mais de uma vez, representaram marcas diferentes com looks diversos. Foi maravilhoso! Não estavam ali apenas para cumprir cotas, estavam ali para desfilar / brilhar e conquistarem todos os espaços.
 


Vale reforçar, que não tivemos nenhum um desfile temático (África, Consciência Negra, Mulheres Negras…), pois sempre nos limitam a esse tipo de trabalho. Exerceram brilhantemente o papel de modelo e ponto. Todas lindas e elegantes ali mostrando a sua capacidade e o profissionalismo! 

Esse tipo de observação é necessário, deveria ser normal e não deveríamos celebrar se estivéssemos em uma sociedade mais igualitária e menos racistas, mas como isso não acontece, temos que comemorar e enaltecer todos os avanços e conquistas sim. Somos mais de 50% da população e ter uma ou outra é desigualdade e falta de oportunidade, porque geralmente, somos vetadas e preteridas, mas não estamos mais aceitando qualquer tipo de justificativa… queremos ocupar todos os espaços e somos capazes de fazer um ótimo trabalho. 

Fiquei orgulhosa e feliz, parabéns Renata Poskus e marcas por darem oportunidade e por realizarem um ótimo trabalho. Que isso vire uma regra e que cada vez mais profissionais tenham a oportunidade.

Meninas, vocês arrasaram e brilharam muito do começo ao fim, me senti representada por vocês! Obrigada por esse momento.

Todas as fotos do post, são da Katia Ricomini. 

Beijos Plus e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *