MELINDE – Coleção Inverno 2017 com inspiração minimalista

A Melinde é uma das marcas plus size mais antigas do mercado e a cada nova coleção, vem se reinventando e trazendo cada vez mais novidades para a moda gg. Já citei a marca algumas vezes aqui no Blog e hoje vou contar detalhes da nova coleção.

A coleção Inverno 2017 da Melinde foi concebida dentro dos princípios do slow fashion. A fonte de inspiração para a criação do mix de produtos partiu do guarda-roupa cápsula. O conceito promove a organização e a escolha de 37 peças essenciais para compor os looks. A ideia é promover um consumo consciente e inteligente, escolhendo peças clássicas que podem facilmente ser combinadas entre si.
Pensando nisso, a Melinde priorizou as cores preta e branca, que aparecem tanto em estampas como em texturas. Tons de vinho, caramelo e azul marinho criam contraste e complementam a cartela de cores. As estampas são minimalistas com motivos florais e geométricos.
As peças chave da coleção são os trench coats, camisas, blazers, vestido chemisier e cachecouer, calças retas e saia godê. O destaque fica por conta das peças em suede e camurça que aparecem em jaquetas, calças, vestidos e camisas.

 

 

 

 

 

 

 

O clima minimalista também deu o tom para a campanha, que criou imagens sofisticadas com looks inspiradores. A estrela foi a modelo gaúcha Betina Körbes, da Ford Models, a beleza ficou por conta de Gabriel Arcanjo e as fotos são de Alessandra Levtchenko. O styling foi criado pela própria estilista da marca, Vanessa Licciardi.

 

 

 

As peças da nova coleção estão à venda nas lojas físicas da marca e na internet exclusivamente na Flaminga e na Dafiti.

Redes sociais
Sobre a Melinde
A história da marca começa em São Paulo em meados dos anos 80, ainda nicho específico, era um pequeno atelier com produção modesta e artesanal. Naquele tempo, a moda plus size era algo totalmente novo e pequenas lojas especializadas começavam a aparecer de forma muito modesta. O olhar e a sensibilidade dos fundadores direcionaram a Melinde para esse nicho, o que nos levou, a partir dos anos 90, a trabalhar exclusivamente com moda plus size, que na época era chamada de tamanhos especiais.
Em 2002 a Melinde inaugura sua primeira loja própria em Santana iniciando assim uma nova fase. Com o aumento da demanda e a ampliação dos pontos de venda, um novo espaço para a fabricação e distribuição se fez necessário. Em 2007 a Melinde fixa sua nova sede, agora no bairro do Limão, possibilitando crescimento e amadurecimento da marca.
Hoje a Melinde é uma marca conhecida e respeitada e conta com 5 lojas, além de revendas em multimarcas por todo o Brasil. Em plena expansão, olha para o futuro com grandes planos, sempre lembrando da nossa história e respeitando nossas raízes. A grife busca sempre inovar e trazer cada vez mais a criatividade brasileira para o mercado de moda plus size.
* não é publipost * 

Mora em São Paulo, mas viaja todos os meses para Marília! Uma geminiana apaixonada pela vida, família e amigos. Que não sabe rir baixo e que fala pelos cotovelos. Que adora viajar, conhecer pessoas e lugares! Uma mulher gorda que ama moda e que acredita que o 'look do dia' vai muito além das peças de roupa e acessórios, pra mim a moda é um estilo de vida! Aqui vamos falar de tudo que rola sobre moda, comportamento e cultura plus size! Fica, vai ter bolo!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *