Sobre o blog

O blog Madame’s Curves foi criado pela Karoline Saito e a Fernanda Pacheco em setembro de 2014, e na mesma época a também mariliense e turismóloga, Alice Primo, foi convidada para fazer parte do time. “Eu já fazia parte do blog, já auxiliava as meninas com as atividades do dia a dia, mas só comecei a aparecer e escrever efetivamente em janeiro do ano seguinte”, comentou Alice.

Desde o começo as tarefas eram divididas, pois a ideia do blog era reunir em um único espaço tudo que rolava na cidade de Marília e ser uma referência e local de divulgação do mercado na região. “Foi então que comecei a levar para lá o que rolava na capital e também a participar dos eventos. Nunca me imaginei blogando… nem sabia como era, hoje não sei viver sem”, disse.

Atualmente, o Madame’s Curves é o maior blog de moda plus de Marília, e vem ganhando cada vez mais destaque em São Paulo capital.

Alice se aceita gorda, é feliz e saudável com o seu corpo: dá pra ser feliz assim! 

O que ela acha sobre auto aceitação?

É incrível e libertador, a partir do momento que você se aceita, nada mais no mundo te incomoda ou importa. Você sempre vai em busca do que te faz bem e feliz! 

O significado do blog pra ela:

Um divisor de águas, existia uma Alice antes do Madame’s e hoje existe um outra Alice. Nunca me imaginei blogando! Eu sempre me aceitei, mas agora com o blog, é diferente, é bom dividir com outras pessoas coisas boas e alegres. E o principal, mostrar que dá sim pra ser feliz gordinha, não existe padrão de beleza, somos plurais e cada um tem uma beleza para mostrar! O mundo plus size é apaixonante, tenho muitas coisas para aprender e compartilhar aqui com vocês!

 

MUDANÇAS: A Karol saiu em meados de 2015 e a Fer no início de 2017, desde então a Alice toca o blog – os eventos, faz a ponte São Paulo/Marília, entre tantas outras coisas – sozinha. “Sou muito grata pela oportunidade que tive com as meninas, se não fosse por elas, eu nunca teria pensado na ideia de ter um blog”, comentou.

“Continuo com a ideia de que quanto mais pessoas falarem sobre moda plus size, mais mulheres e homens vão se libertar da pressão estética e gordofóbica em que vivemos. Vão descobrir o quão grande é o mercado da moda e encontrar todas as ofertas que já temos por aí. Ainda falta muito, mas estamos no caminho certo, pois temos muitas pessoas investindo e produzindo coisas maravilhosas, precisamos enaltecer quem acredita e luta pelo crescimento e desenvolvimento do mercado plus size! Por isso que aqui vocês vão encontrar tudo que está rolando no Brasil e no mundo! Quero mostrar para as pessoas que todo mundo pode tudo e que podem ser e usar o que quiserem. A moda tem que ser democrática! Que a moda é muito mais que vestir! A moda é comportamento, é um ato político”, enfatizou.

 

Juntas #SomosMadamesCurves